A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Fernanda Furio CRIVELLARO
  • Emanuelle Cristini Paulo SANTOS
  • Douglas Vinícius Coelho da Silva GUEDES
  • Cleber Aparecido GOMES

Palavras-chave:

Informação, Conhecimento, Interdisciplinaridade, Ensino Superior

Resumo

As empresas têm se tornado cada vez mais exigente no processo seletivo de seus colaboradores, e além de características consideradas por elas básicas, como flexibilidade, liderança, senso crítico e boa comunicação, as empresas vão além,
buscam por profissionais que tenham conhecimento em diversas áreas, pois acreditam que este é o diferencial para tomadas de decisões eficazes. Elas compreendem que profissionais que têm visões globais dos processos, encontram alternativas para as demandas existentes de forma ágil e garantindo o sucesso da organização. Por este motivo as instituições de ensino superior têm como desafio adequar suas ações de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, para formar profissionais completos e capazes de desempenhar ações de qualidade. A prática interdisciplinar na graduação é essencial para que os discentes compreendam a importância das diversas áreas do conhecimento para sanar e/ou potencializar processos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo identificar se a prática do projeto interdisciplinar auxilia na construção do conhecimento, formando profissionais mais capacitados. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, com técnicas de entrevista e questionário para coleta de dados. O trabalho demonstrou que a prática influencia na formação do conhecimento, já que a partir do projeto desenvolvido na instituição os alunos conseguem conciliar teoria e prática das diversas áreas envolvidas no projeto.

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Publicado

2022-12-10

Edição

Seção

Artigos